quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto Semear

A música foi, é, e sempre será uma grande inspiração pra muita gente. Com Carlos Merce, não é diferente! Seu envolvimento com a música começou aos 15 anos, dentro de uma igreja evangélica, local em que tocava nos dias de cultos.

Sendo influenciado por músicos profissionais e acreditando no dom que Deus tinha lhe dado, Merce começou a se dedicar e aprimorar seu talento. Com o passar do tempo foram surgindo ótimas oportunidades em sua vida, como tocar em aberturas de shows de grandes ícones da música gospel. Apesar dessas oportunidades, Merce enfrentou muitas barreiras para se tornar músico, inclusive a falta de apoio de seus familiares.

Hoje aos 33 anos, Merce criou o projeto Semear, na igreja em que frequenta.  Segundo o músico, o projeto foi criado pela vontade de compartilhar o dom que Deus lhe entregou, e principalmente pela dificuldade de se formar músicos devido à falta de condições ou acesso aos instrumentos.

O Projeto Semear conta com cinco alunos que aprendem prática e teoria. As aulas são gratuitas e ministradas aos sábados, das 9 às 11h da manhã. Embora ela seja concedida dentro da igreja, o projeto é aberto a toda comunidade.O aluno Victor Gabriel contou a importância da aula para ele: “Eu sempre fui ligado à música, mas nunca tive interesse em aprender, pois acha que não levava jeito para tocar um instrumento. Quando eu vi que teria esse projeto na igreja, resolvi participar, desde então, não perco uma aula e percebi que a gente não precisa levar jeito e sim ter força de vontade. A música é muito importante nas nossas vidas e fico feliz em agora, saber tocar um instrumento.”

Já para o professor, é muito gratificante poder ensinar para as pessoas aquilo que ele sabe. “Música é cultura, independente de estilos musicais, a música ela mexe com o estado de espírito do ser humano, ela relaxa, motiva e conforta.” Explica.
Este é o primeiro ano do Projeto Semear e para Merce, o resultado tem sido positivo. Ele espera que no próximo ano mais alunos se inscrevam que e a turma fique cada vez maior. As inscrições começam a partir de fevereiro e é feita na própria igreja.

Se interessou? Conheça o projeto e inscreva-se na próxima turma!
Quadrangular Monte Líbano – R: Caieiras, 548


Nenhum comentário:

Postar um comentário